Motos, Carros e Trens

© Coleção Equilíbrio em Duas Rodas (2021)
Livro: Amigos Motoqueiros

MOTOS, CARROS E TRENS
Milton Zamboni
[publicado originalmente em outubro de 2021]


Por que gosto de motos, carros e trens antigos?

1 Eles me falam muito do passado.

2 Eles dão defeitos, quebram, nos enlouquecem, mas são sinceramente aquilo que foram feitos e dão prazer estético, nos fazem viajar e nos ensinam sobre nós mesmos.

3 Eles são melhores companheiros que muitos humanos, a gente pode falar com eles e a resposta é da gente com a gente mesmo! Mas é legal.

4 A gente finge que no passado era melhor , não era, mas nenhuma máquina faz apologia à tortura, nem à nada de ruim, ela apenas e estoicamente existe.

5 A gente tem prazer em mostrar pros outros, tem ciúmes e cuida, mas a diferença dessas máquinas e que elas não veem e nem apontam nossos defeitos. Só não são mais lindas que a mulher amada.

6 Se você não gosta de nada disso, sem problemas, mas não me encha o saco, porque gosto não se discute, lamenta-se. Assim, a vida pode ser de duas formas: ou você se diverte ou a torna um porre, você escolhe.

Carros, motos e trens podem não ter graça nenhuma para quem me lê, eu os adoro, falam muito de mim, respeito as diferenças. O mundo passará sem eles, embora nunca mais foi o mesmo depois deles.

Passaremos, mas viajei com e neles. Poesia e técnica. Arte é estado de espírito, fumaça, poeira, graxa, vento no rosto e um sorriso maroto infanto juvenil de um velho com coração de menino! É isso!

São como mulheres maravilhosas que nos encantam, cada uma é uma história diferente, nos refestelam em suas duas rodas em equilíbrio e paixão! Felicidades motociclistas!

P.S.: Eu tinha entre 10 e 11 anos quando meu tio me levou pra dar uma volta ! Estava inoculado o veneno das duas rodas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *